sábado, 24 de agosto de 2013

Linguagem poética - No tempo em que os balões tocavam as estrelas


No Tempo em que os Balões tocavam as Estrelas

Naquele tempo passava horas a olhar estrelas...
Imaginava o que seria um dia lá chegar.
Lembro-me que os dois íamos vê-las
Para encontrar o que estava lá no ar.

Então mostravas-me como se relacionavam
No espaço parecia que estavam a dançar
Traçavam linhas imaginárias que piscavam
E enchiam de brilho o nosso olhar.

Contigo aprendi um pouco mais em cada dia
E de noite lá íamos olhar aquele céu estrelado
Eram as constelações que agora eu conhecia
E que sempre curiosa observava a teu lado.

Um dia ao chegares trouxeste-me um balão
Era delicioso esse brinquedo para mim
Sem querer deixei de o sentir na minha mão
E vi-o afastar-se no espaço sem ter fim...

Disseste-me para observar apenas e não chorar
Porque na vida havia um tempo de partir
Mas não queria nisso acreditar
Porque eu só me queria divertir

Nos dias mais frios nem sequer saíamos
Escutava o que no teu violino me tocavas
Lias-me os teus poemas mais românticos
Ouviamos os tangos que adoravas.

As nossas vidas passavam devagarinho
Saboreando o que ainda nos restava delas
Hoje para bem longe já ficou, Paizinho,
O tempo em que os balões tocavam as estrelas.

Partiste como o balão que se afastou no céu...

2013-08-24
Marina dos santos

Sem comentários: